Taiwan registra primeira morte por Covid-19 em oito meses

Por Rogerio Magno em 30/01/2021 às 05:47:36
Vítima foi uma idosa com histórico de problemas renais e diabetes que morava com enfermeira. Número de óbitos na ilha subiu para 8. Pessoas com máscara em mercado de Taiwan em meio à pandemia de coronavírus

AP Photo/Chiang Ying-ying

O governo de Taiwan anunciou, neste sábado (30), a primeira morte por Covid-19 desde maio. A ilha luta contra um surto pequeno e incomum de casos transmitidos localmente.

O ministro da Saúde, Chen Shih-chung, disse que a vítima foi uma mulher na casa dos 80 anos com histórico de problemas renais e diabetes. Ela morreu na noite de sexta-feira (29) após desenvolver sintomas, incluindo febre alta. Posteriormente, testou positivo para Covid. A mulher vivia na mesma casa que uma enfermeira que trabalhava no hospital e foi infectada lá.

Taiwan tomou medidas precoces e eficazes para controlar o coronavírus, com a grande maioria dos 909 casos confirmados em pessoas que pegaram a doença no exterior. Com a morte neste sábado, o total de óbitos pela doença subiu para 8 no país.

México ultrapassa Índia e se torna o 3º país com mais mortes por Covid no mundo

O novo surto infectou 19 pessoas desde o início do mês e está centrado em um hospital na cidade de Taoyuan, no norte do país. O governo instituiu medidas para controlar o surto hospitalar, incluindo colocar mais de 4.000 pessoas em quarentena e cancelar eventos públicos de grande escala antes do feriado de uma semana do Ano Novo Lunar em fevereiro.

Os números de casos de Taiwan permanecem baixos em comparação com muitos países ao redor do mundo, com 78 pessoas sendo tratadas em hospitais.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab