Israel doa mais lotes de vacinas a países aliados do que destina aos palestinos em seus territórios

Por Rogerio Magno em 24/02/2021 às 11:17:55

EPA

O governo de Israel vai enviar lotes de vacinas da Moderna para países que instalaram suas embaixadas em Jerusalém ou deram indicações de que farão isso.

Tanto os israelenses como os palestinos afirmam que Jerusalém é sua capital, e a maioria dos países tem embaixada em Tel Aviv.

Veja um vídeo sobre uma das estratégias de Israel para convencer a população a se vacinar: distribuir cerveja.

VÍDEO: Cerveja grátis para quem se vacinar no bar, em Israel

Na terça-feira (23), República Checa e Honduras disseram que receberão lotes de Israel, e, de acordo com reportagens publicadas em jornais israelenses, a Hungria e Guatemala também vão ganhar vacinas.

Netanyahu anuncia a transferência da embaixada da Sérvia em Israel de Tel Aviv para Jerusalém

Moldávia anuncia transferência de embaixada em Israel para Jerusalém

A Guatemala já transferiu sua embaixada para Jerusalém, Honduras prometeu que vai fazer isso, a Hungria instalou uma missão de comércio na cidade e a República Tcheca afirmou que vai abrir um gabinete diplomático na cidade.

Cerca de metade da população de Israel já foi vacinada, mas a maioria dos palestinos que vivem em territórios controlados pelos israelenses ainda não recebeu nenhuma dose.

Até agora, Israel prometeu enviar o dobro de doses para países distantes do que aos cinco milhões de palestinos que vivem na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, de acordo com uma reportagem do "New York Times".

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab