Morre cão que rainha Elizabeth II ganhou durante doença do marido, diz imprensa

Por Rogerio Magno em 20/05/2021 às 18:53:48
Fergus era um dorgi, cruza de corgi e daschshund, de cinco meses. Ele e Muick, da mesma raça, foram dados à rainha por seu filho Andrew enquanto o príncipe Philip estava internado. Monarca é famosa por seu amor pela raça corgi, e teve mais de 30 cães, a maioria descendente de Susan, que ganhou quando fez 18 anos. Rainha Elizabeth II lê discurso no Parlamento britânico, em 11 de maio

Chris Jackson/AP

Um dos dois cães que a rainha Elizabeth II ganhou quando seu marido, Philip, ficou doente, morreu durante o último final de semana, segundo a imprensa britânica. O Palácio de Buckingham não comentou o assunto. Fergus tinha cinco meses e seria um dorgi, cruza de corgi e daschshund.

Os cães foram um presente dado à rainha por seu filho Andrew, em uma tentativa de consolar a mãe durante o período em que o duque de Edimburgo permaneceu internado. O príncipe Philip acabou morrendo em 9 de abril, aos 99 anos.

O nome Fergus era uma homenagem a um tio da rainha, que morreu com apenas 26 anos, na I Guerra Mundial.

Além de Fergus, a rainha também ganhou Muick, da mesma raça, e que seria um pouco mais velho. Os dois faziam companhia a Candy, uma dorgi que é a última descendente direta de Susan, a primeira corgi que a rainha ganhou, como presente em seu 18º aniversário.

Apaixonada por corgis desde muito jovem, a rainha teve mais de 30 cães da raça ao longo de sua vida, muitos descendentes de Susan. Na comemoração dos seus 90 anos, em 2016, a Rainha posou com alguns para a fotógrafa Annie Leibovitz e estampou a capa da revista "Vanity Fair". Antes disso, seus cães também participaram de um vídeo para a abertura das Olimpíadas de Londres, em 2012.

Sua última corgi Willow, foi sacrificada aos 14 anos em abril de 2018, por causa de um câncer, o que deixou a monarca muito abalada. Desde então, ela tinha ficado apenas com Vulcan (que morreu em outubro de 2020) e Candy, ambos dorgi descendentes de Susan e de daschshunds da princesa Margaret, irmã de Elizabeth II.

Há alguns anos, a rainha disse que não iria adotar novos cães devido à sua idade avançada, pois não gostaria de deixar os animais quando falecesse.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab