Nova sede da Uber, em Osasco, abriga 1º centro de tecnologia da empresa na América Latina

Por Rogerio Magno em 01/06/2021 às 14:49:02

Em reunião realizada nesta segunda-feira (31) com mais de 1 mil funcionários, a Uber anunciou a construção de uma nova sede em Osasco, na Grande São Paulo. O espaço será conhecido como Uber Campus e irá abrigar o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina.

Em nota, a Uber comunicou que o investimento faz parte do projeto de expansão da operação da empresa no Brasil, com objetivo de oferecer um espaço que valorize a convivência entre os colaboradores.

Ainda, a companhia informa que a sede foi planejada justamente para adequar o dia a dia de funcionários à nova realidade de trabalho híbrido que a empresa instituiu. Assim, colaboradores passarão a ir presencialmente ao espaço em três dias da semana, e trabalharão em modelo home office nos dois dias restantes.

Qualidade de vida em foco

O local para o Uber Campus foi escolhido estrategicamente pelo fato de ser próximo à capital paulista e estar situado na região da Vila Yara, principal bairro da zona leste de Osasco e o segundo mais importante da região administrativa central.

Além do Centro de Tecnologia, um dos objetivos da nova sede é investir na qualidade de vida dos colaboradores. Pensando nisso, a empresa terá uma infraestrutura bem além do que meras salas de reunião.

Leia mais:

Desenvolvida com foco no trabalho híbrido, a nova sede terá espaços que incentivam a qualidade de vida e a convivência. Imagem: Mosco Mateusz Szymanski / Shutterstock

O Uber Campus terá academia, sala de amamentação, áreas para prática de yoga, alongamento, meditação, restaurante, cafeteria e até mesmo um local para receber os pets dos colaboradores.

A previsão é de que o espaço, que ocupará um terreno de 30 mil metros quadrados, sendo 12 mil deles de construção e outros 18 mil de área verde, seja inaugurado em 2022.

Fundada em junho de 2010, a Uber está presente em 69 países e conta com 5 milhões de motoristas e parceiros, além de 20 mil funcionários.

No Brasil, a companhia opera em mais de 500 cidades e conta com mais de 1 mil colaboradores em solo nacional, além de 1 milhão de motoristas parceiros e pelo menos 22 milhões de usuários.

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab