O mais veloz: Tesla lança o Model S Plaid, carro mais sofisticado da marca até hoje

Por Rogerio Magno em 11/06/2021 às 21:26:31

A Tesla lançou na noite desta quinta-feira o Model S Plaid, o carro que agora ocupa o topo da linha da marca.

O próprio CEO, Elon Musk, chegou na coletiva de imprensa dirigindo o modelo…. Do jeito um tanto atrapalhado e simpático como sempre, Elon Musk mostrou as novidades, que são muitas!

O motor ganhou um reforço de fibra de carbono nas bobinas elétricas, e os três motores entregam mil e 20 cavalos de potência. E também graças ao desenho aerodinâmico melhorado, as marcas de desempenho ficaram impressionantes: O Plaid vai de zero a 100 quilômetros por hora em apenas 2 segundos, e a velocidade máxima chega aos 320 quilômetros por hora…

E, claro, o carregamento do carro também foi aprimorado. Agora, ele é capaz de repor energia suficiente para rodar 300 quilômetros em somente quinze minutos. E a autonomia chega a impressionantes 627 km com uma carga completa.

O interior também é todo novo, com mais espaço para os ocupantes, um super sistema de som, e com telas maiores que até podem ser usadas para jogar video games. O processador dedicado é o mesmo utilizado pelo novo console da Sony, o PS5.

Musk ainda garantiu que, no próximo trimestre, a Tesla vai ser capaz de produzir mil Model S Plaid por semana. O preço do veículo acompanha a chegada de tantas inovações…. Nos Estados Unidos, ele custa 130 mil dólares, algo em torno de 660 mil reais.

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab