Policial é morto e 80 alunos são sequestrados em ataque a escola da Nigéria

Por Rogerio Magno em 18/06/2021 às 11:20:47
Bandidos em busca de resgates já sequestraram mais de 800 alunos nigerianos em escolas desde dezembro. Alguns foram libertados, e outros continuam desaparecidos. Imagem retirada de vídeo filmado em 31 de maio mostra sala de aula em escola de onde crianças foram sequestradas na Nigéria

AFPTV/AFP

Homens armados mataram um policial e sequestraram ao menos 80 alunos e cinco professores em uma escola do Estado de Kebbi, na Nigéria. A polícia, moradores e um professor confirmaram a história.

O ataque é o terceiro sequestro em massa em três meses no noroeste da Nigéria, e as autoridades culpam bandidos armados que buscam resgates.

ENTENDA: o 'negócio lucrativo' de sequestro de crianças na Nigéria

Veja abaixo uma reportagem de março de 2021 sobre um outro sequestro semelhante na Nigéria.

Trinta estudantes são sequestrados em escola na Nigéria

Usman Aliyu, que leciona na escola, disse que os atiradores levaram mais de 80 alunos, a maioria meninas.

"Eles mataram um dos (policiais), irromperam pelo portão e foram direto às salas de aula", disse ele.

O porta-voz da polícia de Kebbi, Nafiu Abubakar, disse que os bandidos mataram um policial durante uma troca de tiros e que também balearam um aluno, que estava recebendo tratamento médico.

A polícia ainda não havia comunicado o número de alunos desaparecidos na noite de quinta-feira, e um porta-voz do governador de Kebbi disse que a força-tarefa está realizando uma contagem dos desaparecidos.

O ataque ocorreu em um colégio do governo federal da cidade remota de Birnin Yauri. Abubakar disse que forças de segurança estão vasculhando uma floresta próxima à procura dos alunos e professores raptados.

Atiku Aboki, um morador que foi à escola pouco depois de os disparos terminarem, disse que viu uma cena de pânico e confusão enquanto pessoas procuravam os filhos.

Bandidos em busca de resgates já sequestraram mais de 800 alunos nigerianos em escolas desde dezembro. Alguns foram libertados, e outros continuam desaparecidos.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab