Windows 11: Microsoft anuncia recursos de aprimoramento para jogos

Por Rogerio Magno em 24/06/2021 às 13:09:42

A Microsoft apresentou o Windows 11 em transmissão online hoje (24) e, com ele, foram mostrados novos recursos voltados para o mercado dos videogames.

A primeira novidade é o “Auto HDR”, um recurso que usuários do Xbox Series X já devem conhecer e que agora vem para os computadores. Com ele, jogos rodando no Windows 11 ganham uma vivacidade gráfica superior, com cores mais vibrantes e iluminação mais realista. E por ser uma função integrada ao Windows 11, desenvolvedores e jogadores não precisarão de nenhuma ação específica para usá-la.

Outra novidade, também migrada para o Windows 11 do Xbox Series X, é a função Direct Storage, que permite que você faça o direcionamento de recursos gráficos para a placa de vídeo sem criar gargalos no desempenho de sua máquina. Isso basicamente se traduz em detalhes minuciosos dos jogos renderizados em velocidade recorde e menores tempos de carregamento (loading).

Finalmente, o serviço de assinatura Game Pass se integra ao Windows 11 diretamente, por meio do aplicativo oficial do Xbox para PCs. Segundo o anúncio, a novidade já contará com os jogos da Bethesda Softworks – estúdio por trás de “Skyrim”, “Doom” e “Wolfenstein”, entre outros jogos e que foi adquirido pela Microsoft – no primeiro dia de lançamento.

O Game Pass no Windows 11 também conta com uma interface dedicada ao Xbox Cloud Gaming, permitindo que máquinas com menores configurações também rodem os jogos mais avançados.

Matéria em atualização

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab