cnrn

COVAXIN: Documentos apresentados pela Precisa possuem indícios de falsificação

Por Rogério Magno em 20/07/2021 às 20:49:34

Foto: divulgação

Além de apresentarem erros no nome da empresa indiana Bharat Biotech, documentos enviados pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Sa√ļde diante da transa√ß√£o da vacina Covaxin possuem ind√≠cios de falsifica√ß√£o. Esse material foi obtido pela CPI da Covid.

Reportagem da jornalista Tha√≠sa Oliveira, da CBN, revela que a procura√ß√£o que autorizou a Precisa como representante do laboratório indiano aparece com uma imagem oculta ao fundo. A situa√ß√£o é a mesma com a declara√ß√£o de inexist√™ncia de fatos impeditivos.

A CBN identificou que o texto que garante a autoriza√ß√£o da Bharat à Precisa foi inclu√≠do em cima de um outro documento que j√° possu√≠a firma e carimbo da empresa indiana. O original dizia respeito a um pedido de visto enviado pela Bharat ao Consulado da √ćndia no Brasil.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) j√° havia levantado suspeitas sobre a autenticidade da documenta√ß√£o na CPI. A reportagem refor√ßa essas d√ļvidas sobre uma poss√≠vel falsifica√ß√£o no material apresentado pela Precisa.

Thaísa Oliveira compartilhou no Twitter as imagens da documentação.

Confira a matéria completa clicando aqui.

Fórum

Tags:   Saúde
Comunicar erro
Jota Edilson

Coment√°rios