HBO Max está chegando, enfim, à Europa; confira data e lista de países

Por Rogerio Magno em 08/09/2021 às 09:31:12

Após uma longa demora (e pedidos nas redes sociais), o HBO Max vai chegar na Europa em 26 de outubro. Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Espanha e Andorra são os primeiros seis países nos quais o serviço de streaming estará disponível, antes de expandir para os seguintes 14 territórios no início de 2022: Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Hungria, Moldávia, Montenegro, Macedônia do Norte, Polônia, Portugal, Romênia, Sérvia, Eslováquia e Eslovênia.

A lista de territórios corresponde às regiões atualmente cobertas pela HBO Europa, que opera várias plataformas de streaming diferentes no continente, incluindo HBO España, HBO Nordic e HBO Go. De acordo com comunicado oficial da Warner Bros., a empresa planeja fazer a transição de todos os serviços da marca no continente para o novo streaming “ao longo deste ano”.

Logo do HBO Max em uma televisão
Logo do HBO Max em uma televisão. Imagem: Shutterstock.com

Notavelmente ausentes da lista estão mercados grandes para a Warner, como Reino Unido, Itália, França e Alemanha. Historicamente, o HBO não operou serviços autônomos nesses países, mas em vez disso, optou por licenciar o conteúdo por meio de operadoras locais, como a Sky, de propriedade da Comcast (que estará ganhando um streaming em 2022, vale ressaltar). Em nota oficial, a empresa limita-se a dizer que “lançamentos adicionais em outros territórios também estão planejados para o próximo ano”.

“Os filmes e séries da WarnerMedia como "Harry Potter", "Game of Thrones" e "The Big Bang Theory" são apaixonadamente consumidos por fãs de toda a Europa”, afirmou o chefe da HBO Max International, Johannes Larcher, à revista The Hollywood Reporter. “HBO Max foi criado para fornecer a eles a experiência de visualização mais intuitiva e conveniente para assistir a estes e a uma ampla gama de outros títulos incríveis”.

Leia mais:

A plataforma, atualmente, inclui séries e filmes da Warner Bros., HBO, DC e Cartoon Network, bem como novo conteúdo com a marca Max Originals. O HBO Max estreou nos Estados Unidos (EUA) em maio de 2020. Em junho deste ano, o serviço de streaming foi lançado em 39 territórios na América Latina e no Caribe, incluindo o Brasil.

O anúncio desta quarta-feira (8), no entanto, não menciona quanto os clientes europeus podem esperar pagar pelo novo serviço de streaming. A informação será anunciada em um evento de lançamento virtual planejado para o próximo mês, de acordo com a Warner.

Fontes: The Verge e The Hollywood Reporter

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab