Vale diz que todos os 39 funcionários foram resgatados de mina subterrânea no Canadá

Por Rogerio Magno em 29/09/2021 às 07:05:29
Empregados da mineradora brasileira ficaram presos no domingo, após um acidente que danificou o elevador de transporte da mina subterrânea em Sudbury, Ontário, que produz níquel. Imagem área da mina de Totten, no Canadá

Vale/Divulgação

A Vale anunciou na manhã desta quarta-feira (29) que todos os 39 funcionários que ficaram presos na mina subterrânea Totten, no Canadá, foram resgatados e estão em superfície.

Os 39 empregados ficaram presos no domingo (26), após um acidente que danificou o elevador que transporta os funcionários para dentro e para fora da mina subterrânea, que produz níquel.

No momento do acidente, os trabalhadores estavam a uma profundidade entre 900 e 1,2 mil metros. Eles precisaram saíram da mina por meio de um sistema de escada de saída secundária.

Nenhum dos mineiros é brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

Veja imagens da mina da Vale onde os trabalhadores ficaram presos

Mineiros contam como foi o acidente e o resgate: '2 horas subindo escadas'

Veja a localização da mina da Vale em Ontário, no Canadá

Editoria de Arte/g1

"Gostaria de parabenizar nossa equipe de resgate", disse o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, que foi a Sudbury, em Ontário, e encontrou com os empregados e a equipe de resgate.

O resgate foi concluído de forma segura e todos passam bem, segundo a mineradora brasileira.

"Trazer nossos 39 empregados seguros e saudáveis para casa era nossa principal prioridade e estamos felizes que nosso plano de emergência funcionou", disse Bartolomeo. "Todos estão seguros agora".

A mineradora brasileira afirmou que vai fazer uma investigação, "para que a empresa possa aprender com o incidente e tomar medidas para garantir que isso nunca aconteça novamente".

Interior da mina Totten, no Canadá, em imagem de 2014

Maestro Digital/Divulgação

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab