Submarino dos EUA bate em objeto desconhecido perto da China

Por Rogerio Magno em 08/10/2021 às 00:00:50
Marinha disse que não houve feridos, mas site especializado em navegação diz que por volta de 10 sofreram ferimentos. Submarino operava no mar da China Meridional, onde a Marinha americana tentou desafiar as reivindicações territoriais da China Submarino USS Connecticut, em foto de maio de 2021

Lt. Mack Jamieson / US NAVY / AFP

O USS Connecticut, um submarino de propulsão nuclear dos Estados Unidos, foi danificado após bater em um objeto — não identificado pelas autoridades americanas — enquanto navegava perto da China, informou a Marinha dos EUA nesta quinta-feira (7).

Presidentes dos EUA e da China terão encontro virtual neste ano

A Marinha também disse que não houve ferimentos que coloquem em risco a vida da tripulação, mas o USNI News, um site especializado em notícias navais, informou que cerca de uma dezena de marinheiros sofreram lesões moderadas a leves.

Segundo o USNI News, o submarino estava operando no mar da China Meridional, onde a Marinha americana tentou desafiar as reivindicações territoriais da China sobre pequenas ilhas e recifes. O USNI News disse que o navio está agora a caminho da base dos EUA em Guam.

A Marinha afirmou que está examinando a extensão dos danos e investigando o incidente.

"O submarino permanece em condições seguras e estáveis. O dispositivo de propulsão nuclear e os espaços internos do 'USS Connecticut' não foram afetados e permanecem totalmente operacionais", garantiu.

VÍDEOS: Notícias internacionais

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab