Fiéis celebram dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal

Por Rogério Magno em 21/11/2021 às 18:12:10

Fiéis celebram neste domingo (21) o dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal.

Durante, a manhã, aconteceu a tradicional procissão fluvial da imagem pelo Rio Potengi, antes das 5h, com a chegada à Pedra do Rosário às 6h. A missa não foi realizada no trecho neste ano.

A imagem, então, seguiu em carreata pelas principais ruas da região central de Natal e chegou à Catedral Metropolitana para celebração de uma missa presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

A missa foi acompanhada por centenas de fiéis. Uma delas foi Simone Xavier, de 54 anos, que mora nas Rocas, na Zona Leste da cidade, e todo ano vai à missa da Nossa Senhora da Apresentação.

"A minha promessa a Nossa Senhora foi todo ano que tiver vida eu vir aos pés dela, pegar uma flor, ir para casa e colocar numa estátua aos pés dela por mais um ano que eu vivi. É minha missão. Enquanto ela permitir estar viva, eu vou fazer isso todos os anos", disse.

As festividades de Nossa Senhora da Apresentação acontecem desde 11 de novembro e a programação neste domingo se encerra às 18h.

Consta na programação missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), procissão motorizada com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, saindo da Catedral Metropolitana (15h), missa, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Padre Flávio Bezerra (15h), lançamento do documentário "A Matriz de Natal", na Catedral Metropolitana (16h), e mais duas missas na Catedral Metropolitana com Dom Jaime Vieira (10h e 18h).

Fonte: g1RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab