EUA suspende recomendação de evitar viagens ao exterior por pandemia

Por Rogerio Magno em 06/08/2020 às 18:24:36
Anúncio é feito enquanto o presidente Donald Trump busca um rápido retorno à normalidade no país. Viajantes são vistos no principal terminal do Aeroporto Internacional de Denver, nos EUA, em 22 de julho de 2020

David Zalubowski/AP/Arquivo

Os Estados Unidos suspenderam nesta quinta-feira (6) uma recomendação feita a todos os seus cidadãos para que evitassem qualquer viagem ao exterior devido à pandemia do novo coronavírus, fazendo alusão a melhorias.

O Departamento de Estado informou em um comunicado que, apesar desta advertência geral, voltará a avaliar a situação de cada país, caso a caso.

"Com as condições sanitárias e de segurança que melhoram em alguns países e pioram potencialmente em outros, o Departamento está retomando o sistema anterior", informou em nota.

"Mantemos a recomendação aos cidadãos dos Estados Unidos de praticar a cautela quando viajarem ao exterior devido à natureza imprevisível da pandemia", acrescentou.

O anúncio é feito enquanto o presidente Donald Trump busca um retorno rápido à normalidade nos Estados Unidos, país mais afetado do mundo pela COVID-19.

As fronteiras americanas permanecem fechadas para a maior parte dos passageiros provenientes da União Europeia, que por sua vez, mantém uma proibição de entrada aos americanos por risco de contágio.

Aviões de passageiros da American Airlines são vistos estacionados no Aeroporto Internacional de Tulsa, nos EUA, em 23 de março, devido à redução do número de voos para retardar a propagação da doença por coronavírus (COVID-19)

Nick Oxford/Reuters

Com o sistema atual, o Departamento de Estado também recomenda tomar precauções ao visitar a maioria dos países.

O chamado "Nivel 1" da escala significa que não existem preocupações especiais para esse destino, entre eles, Taiwan, elogiado amplamente pelo manejo da pandemia, e a Austrália.

No "Nivel 3", que indica reconsiderar a viagem, os Estados Unidos incluem vários de seus aliados como Reino Unido, França e Alemanha.

A advertência para evitar qualquer tipo de viagem, ou o "Nivel 4", é mantida para a Índia, que enfrenta um aumento de infecções pelo novo coronavírus.

No dia 19 de março, Washington havia solicitado que seus cidadãos evitassem viajar para o exterior em geral.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab