Bem Viver na TV celebra a vida e o legado do artista indígena Jaider Esbell

Por Rogerio Magno em 27/11/2021 às 15:05:03

A edição de hoje (27) do Programa Bem Viver na TV celebra a vida e o legado do artista indígena e curador artístico Jaider Esbell, morto em novembro de 2021, uma perda considerada irreparável no universo das artes plásticas. Nesta que foi uma das últimas entrevistas concedidas pelo artista, ele fala sobre a importância da arte e das produções indígenas.

"Os povos indígenas têm seus próprios sistemas de arte, com fundamentos próprios, razões, intensidades e eles não pressupõem uma cópia ou um arremedo do modelo europeu de arte", ressaltou o artista.

Você já ouviu falar do Xepaço? Esta edição, o programa Bem Viver na TV, produzido pelo Brasil de Fato, apresenta o projeto, que transforma sobras das feiras livres em refeição para famílias de ocupações populares, como uma forma de combater o desperdício e a fome. Quem põe a mão na massa são os integrantes da rede Creative Commes, de São Paulo, que coletam as sobras e encaminham os alimentos como doação.

Programação completa

A chef Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, traz uma receita afetiva especial e ensina como fazer um arroz de forno pra reunir a família

Já o Momento Agroecológico apresenta a experiência de hortas orgânicas cultivadas em terrenos de São Paulo, que antes eram usados apenas para abrigar torres de fios de alta tensão.

E no Mosaico Cultural você conhece mais sobre as literaturas africanas que foram destaque esse ano, levando os maiores prêmios literários do mundo.

Onde assistir:

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando:

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TV Floripa: sábado, às 13h30.

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Na TVRSul: sábado, às 19h.


Confira como ouvir e acompanhar o Programa Bem Viver / Brasil de Fato

Sintonize:

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Fonte: Brasil de Fato

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab