Startup Nuro revela a terceira geração de seu veículo autônomo de entregas em parceria com a BYD

Por Rogerio Magno em 13/01/2022 às 17:59:17

Como os veículos não se destinam a transportar pessoas, eles não possuem volante ou pedais. Também não são necessários limpadores de para-brisa, cintos de segurança, espelhos, airbags ou qualquer outro sistema de segurança obrigatório exigido nas leis de trânsito em geral.

Os pequenos veículos autônomos de entrega da Nuro são projetados principalmente para serem usados ??por varejistas, restaurantes e mercearias. A startup já está testando seus robôs em programas piloto com a FedEx, a Domino"s Pizza e a rede de lojas de conveniência 7-Eleven.

Dezenas de milhares de unidades Nuro por ano

Imagem com o veículo autônomo e uma pessoa andando de bicicleta ao lado
Imagem: Divulgação/Nuro

Como parte do acordo, a BYD North America montará o veículo autônomo de terceira geração com componentes de hardware de origem global para as plataformas de veículos. Por sua vez, a Nuro concluirá as etapas finais de fabricação e preparará as unidades para implantação.

Além de apresentar seu novo veículo, a Nuro também anunciou que usará energia 100% renovável para todos os carregamentos e instalações de veículos pela primeira vez a partir deste mês. As instalações da startup no estado norte-americano de Nevada devem estar totalmente operacionais em 2022, permitindo que a empresa construa e teste dezenas de milhares de veículos de entrega por ano.

A construção da fábrica começou oficialmente em novembro do ano passado. Os planos da startup são de implantar milhões de seus veículos de entrega não tripulados no futuro para serem usados ??para entrega sob demanda e comércio eletrônico.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab