RN tem quase 370 mil pessoas com tĂ­tulo de eleitor cancelado

Por Rogerio Magno em 20/01/2022 às 05:29:21
Arquivo TRE/RN

Arquivo TRE/RN

O Rio Grande do Norte tem atualmente 368.512 pessoas com o tĂ­tulo de eleitor cancelado e 17.994 com o documento suspenso. Os nĂșmeros foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) nesta quarta-feira (19).

A orientação do órgão é para que essas pessoas regularizem a situação junto à Justiça Eleitoral até o dia 4 de maio para poderem votar nas Eleições 2022 – para presidente e vice-presidente da RepĂșblica, governadores, deputados e senadores.

"Com o tĂ­tulo cancelado, além de não votar nas Eleições 2022, o cidadão não pode tomar posse em concurso pĂșblico, obter passaporte ou CPF, renovar matrĂ­cula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrĂȘncia pĂșblica e praticar qualquer ato para qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda", conta o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.

O sistema TĂ­tulo Net, disponĂ­vel no site www.tre-rn.jus.br oferece atendimento remoto para resolver todas as pendĂȘncias (tirar o primeiro tĂ­tulo, fazer transferĂȘncia de domicĂ­lio, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação eleitoral, emitir certidões).

Quanto ao atendimento presencial, durante todo o mĂȘs de janeiro, os Cartórios Eleitorais do RN funcionarão de segunda a sexta, no horĂĄrio das 8h às 13h. Para ter acesso aos prédios, é preciso apresentar comprovante de vacinação.

Fonte: g1. RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab