Crossover elétrico Yuan Plus da chinesa BYD tem até karaokê no interior

Por Rogerio Magno em 14/02/2022 às 13:52:28

Sobre as configurações gerais do Yuan Plus, temos um motor elétrico fornecendo potência de 203 cv (150 kW) de pico com torque de 310 Nm – e um sprint de 0 a 96 km/h em 7,3 segundos. O carro é oferecido na China em duas opções, sendo o nível básico com uma autonomia de 400 km e bateria de 50 kWh, enquanto a variante “premium” está disponível com autonomia de 500 km e bateria de 60 kWh.

Conforme diz a BYD, trazendo uma configuração chamada Blade Battery, o Yuan Plus aumenta a utilização do espaço do conjunto de baterias em mais de 50%, em comparação com as baterias convencionais de blocos de fosfato de ferro-lítio. Isto ajuda a reduzir o peso total do carro, o que, por sua vez, melhora a eficiência energética e a autonomia, diz a marca.

Yuan Plus com karaokê
Imagem: Reprodução/Motor1

Suas medidas são de 4.455 mm de comprimento, 1.875 mm de largura e 1.615 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2.720 mm. Na China, o carro está sendo oferecido por algo entre 132.800 yuan e 152.800 yuan (cerca de R$ 108.700 e R$ 125.100, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas).

Cantando em movimento

No mês passado, a Tesla também resolveu apostar no karaokê dentro do carro, vendendo um microfone chamado TeslaMic. A empresa apresentou a novidade em meio ao lançamento de uma atualização de software do Ano Novo Chinês, que adiciona uma plataforma de karaokê chamada Leishi KTV aos sistemas de infoentretenimento.

O microfone é emparelhado automaticamente, de acordo com a montadora norte-americana, e vem em um pacote de duas unidades (para os duetos entre os passageiros ao longo da estrada ou para o motorista poder cantar em alguma parada com um parceiro). Veja um teaser da novidade da Tesla na China, postado pelo canal da Electrek.co no YouTube:

Esta parece ser uma forte tendência no mercado automotivo chinês, que vem sendo exigida também das montadoras ocidentais, como a BMW. Enquanto as empresas automobilísticas de fora China se apressam para seguirem à exigência curiosa dos clientes no país, montadoras locais como XPeng, Nio e BYD parecem estar prontas para aproveitar a folga.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab