Instagram cria novas tags que facilitam para dar os créditos para criadores

Por Rogerio Magno em 12/03/2022 às 03:33:22

O Instagram está lançando uma série de novas tags aprimoradas para facilitar o recebimento de créditos por parte dos criadores de conteúdo da plataforma. Segundo a plataforma, a medida tem o objetivo de fazer com que os usuários possam visualizar a contribuição específica de um criador em uma postagem.

As novas tags permitirão aos criadores marcar outros usuários em suas postagens, algo que tem o objetivo de dar maior exposição para o trabalho de criadores. Com isso, o Instagram busca incentivar, por exemplo, que um tatuador tenha os devidos créditos por suas tatuagens, ou estilistas por suas roupas.

Como usar as novas tags?

Para usar as tags, o usuário só precisa tocar em “Marcar pessoas” no momento de criar uma postagem. Em seguida, será necessário clicar na opção “Adicionar Tag” e pesquisar e selecionar os colaboradores. Em seguida, o usuário deve tocar em “Mostrar categoria de perfil”, para exibir a categoria do criador.

“Os créditos e o reconhecimento criativos adequados são um ponto de partida para descobertas, novas oportunidades e empoderamento econômico”, disse o Instagram em uma postagem no blog sobre o anúncio. Segundo a rede social, as tags devem ajudar criadores que são parte de minorias.

Objetivo das novas tags é que criadores de conteúdo e outros artistas tenham os devidos créditos por suas criações expostas na plataforma. Crédito: Instagram/Reprodução

“Para muitos criadores negros e sub-representados, os créditos é uma porta de entrada para construir uma carreira sustentável como criador”, disse o Instagram. “Simplificando – se você é um maquiador, compositor ou outro colaborador significativo em um post, suas contribuições serão mais visíveis no post”.

Resposta à greve de criadores

A introdução das tags é uma resposta do Instagram às greves de conteúdo, mobilizadas, em sua maioria, por criadores negros, principalmente dançarinos. Segundo alguns profissionais da área, algumas coreografias que viralizaram, eram amplamente reproduzidas sem os devidos créditos.

Leia mais:

Na postagem sobre as tags, o Instagram reconheceu a importância dos créditos para que criadores que são parte de minorias possam crescer como profissionais. Segundo a rede, as tags podem ser uma maneira de que criadores sub-representados saiam dos bastidores e vão para a frente das câmeras.

Via: TechCrunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab