Novo terremoto de magnitude 6,3 atinge a região de fronteira entre a Turquia e a Síria

Tremor foi sentido horas após secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, dizer que ajudaria o país "pelo tempo que fosse necessário"

Por Rogerio Magno em 21/02/2023 às 07:13:51
Vista da cidade turca de Kahramanmaras mostra prédios que desbaram em terremoto que atingiu Turquia 09/02/2023 REUTERS/Stoyan Nenov

Vista da cidade turca de Kahramanmaras mostra prédios que desbaram em terremoto que atingiu Turquia 09/02/2023 REUTERS/Stoyan Nenov

Um terremoto de magnitude 6,3 a uma profundidade de 2 km atingiu a região da fronteira entre Turquia e Síria nesta segunda-feira (20), disse o Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu (EMSC).

O relato chegou horas depois que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse à Turquia que Washington ajudaria "pelo tempo que fosse necessário" após terremotos devastadores e mortais atingirem a região há duas semanas.

Até o momento, não há registros de danos ou feridos em decorrência do novo terremoto.

Um intenso terremoto de magnitude 7,8 atingiu os dois países no início deste mês e causou a morte de pelo menos 46 mil pessoas. Nem a Turquia nem a Síria disseram quantas pessoas ainda estão desaparecidas.

Fonte: CNN Brasil

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab