TrĂȘs adolescentes são apreendidos suspeitos de articular ações de violĂȘncia contra escolas no interior do RN

Apreensões aconteceram nesta quarta-feira (19) na região do Seridó potiguar. Adolescentes disseram que postagens na internet eram 'brincadeira' para amedrontar colegas.

Por Rogerio Magno em 20/04/2023 às 10:47:08
Viatura da Polícia Civil do RN Â- Foto: Cleto Filho/Polícia Civil

Viatura da Polícia Civil do RN ïżœ- Foto: Cleto Filho/Polícia Civil

TrĂȘs adolescentes foram apreendido suspeitos de articular ações de violĂȘncia, na internet, contra escolas no interior do Rio Grande do Norte. A operação foi realizada da Polícia Civil na quarta-feira (19).

A corporação confirmou que policiais das delegacias de Parelhas e de Jardim do Seridó, ambas na região Seridó potiguar, cumpriram mandados de busca e apreensão e internação provisória contra trĂȘs menores de idade, sendo dois de 14 anos e um de 16 anos.

Segundo o delegado responsĂĄvel pelo caso, os trĂȘs postaram na internet articulações de ações de violĂȘncias contra escolas. As investigações começaram hĂĄ uma semana. Segundo as mensagens, ataques aconteceriam nesta quinta-feira (20).

Após a apreensão, os adolescentes confessaram que publicaram as postagens, mas afirmaram à polícia que elas não passavam de uma "brincadeira" para amedrontar colegas.

A apreensão provisória determinada pela Justiça do Rio Grande do Norte tem validade de 45 dias.

Também nesta quarta-feira (19), uma operação cumpriu 10 mandados de internação de menores em 5 estados contra violĂȘncia em escolas. As investigações tiveram início após o ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, em 5 de abril. Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas. O assassino foi detido.


Fonte: g1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab