TSE lança curso à distância sobre prestação de contas nas Eleições 2020

Por Rogério Magno em 19/09/2020 às 19:10:33

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza até o dia 18 de dezembro o curso à distância Prestação de Contas Eleitorais 2020, com o objetivo de orientar candidatos, representantes de partidos políticos, contadores, advogados, administradores financeiros e cidadãos em geral sobre o passo a passo desse processo, conforme a legislação vigente.


A capacitação é gratuita e oferece turmas separadas para os públicos interno - servidores da Justiça Eleitoral - e externo, observa nota publicada pelo portal virtual do TSE.


Com carga horária de 15 horas, o curso é dividido em sete módulos: Pré-requisitos para o início da campanha; Arrecadação de recursos; Gastos eleitorais; Comprovação da movimentação, sobras e dívidas; Prestação de contas; Análise e julgamento das contas; e, Controle sobre as contas e processamento.


Para se inscrever, é preciso ser cadastrado no Portal de Educação à Distância do TSE.


Em seguida, basta acessar o Portal de Educação a Distância do TSE e escolher uma turma a partir do Catálogo de Cursos, inserindo o código (chave de acesso) específico.


As aulas podem ser acessadas pelos navegadores de internet Google Chrome ou Mozilla Firefox, sendo preciso desabilitar o bloqueador de pop-ups.

Fonte: TSE

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab