Filho suspeito de matar mãe a facadas no interior do RN será indiciado por homicídio qualificado

Inquérito concluído pela Polícia Civil tem mais de 400 páginas e aponta que o motivo para o crime foi dinheiro. Caso aconteceu no dia 11 de agosto, em Caicó.

Por Rogerio Magno em 20/08/2023 às 19:38:06
Gecinalda Dantas, 52 anos, foi morta a facadas pelo filho em Caicó, no interior do RN - Foto: Redes sociais

Gecinalda Dantas, 52 anos, foi morta a facadas pelo filho em Caicó, no interior do RN �- Foto: Redes sociais

Um homem de 18 anos, suspeito pelo feminicídio da mãe, identificada como Gecinalda Dantas, de 52 anos, conhecida como "Naldinha", será autuado pela Polícia Civil por homicídio qualificado. O caso aconteceu no dia 11 de agosto em Caicó, cidade do Seridó potiguar.

Após conclusão do inquérito, que possui mais de 400 páginas, o jovem será qualificado em razão do feminicídio, motivo torpe e meio cruel. Segundo a investigação, a motivação do homicídio foi dinheiro.

No dia do crime, a vítima teria descoberto que o filho estava movimentando suas contas bancárias sem que ela soubesse. Gecinalda foi morta a facadas e ferida com outros objetos cortantes pelo seu filho, dentro de casa em Caicó.

A investigação

Em 2 de agosto de 2022, Gecinalda Dantas registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) após perceber que havia sido retirado um valor considerável de sua conta bancária, de aproximadamente R$ 31 mil.

Ela informou na delegacia que não teria movimentado a conta para a retirada do dinheiro. O filho também negava participação nos saques.

"Vimos extratos bancários e constatamos que ele realmente estava subtraindo o dinheiro da conta da sua mãe, e repassando para sua conta por meio de pix", afirmou o delegado André Oliveira, responsável pelo caso.

Ao verificar a situação, foi constatado que o contato da agência estava bloqueado em seu celular e que havia outro número se passando pela mulher. Foi constatado que o contato que estava se comunicando com o banco estava em posse do filho da vítima. Ele seguia movimentando valores na conta da mãe por meio de um aplicativo no celular.

"Possivelmente Gecinalda, no primeiro encontro que teve com o filho, quis confrontá-lo e aí efetivamente aconteceu o crime", afirmou o delegado André Oliveira.

Ainda na investigação, o delegado apontou que, em seu ciclo social, o suspeito tinha um comportamento mentiroso sobre a sua verdadeira fonte renda.

"Observamos que ele é dissimulado. Sobre como tinha o dinheiro que gastava, aos amigos ele dizia que trabalhava com a mãe vendendo redes, para os familiares dizia trabalhar como jovem aprendiz em um banco", afirmou.

O crime

Gecinalda Dantas, de 52 anos, foi morta a facadas e ainda golpeada por dois troféus encontrados na casa, sendo um de acrílico e outro de madeira. Os policiais a encontraram em um dos quartos da residência.

De acordo com a Polícia Civil, ao chegar no local, o homem foi encontrado sem roupas em um dos banheiros, como se tivesse acabado de tomar banho. A perícia constatou sinais de sangue em seus braços.

Na versão do suspeito, a casa em que morava com a mãe teria sido invadida por três homens por volta das 17h. Ele diz que recebeu uma pancada na cabeça e ficou desacordado. Quando acordou, encontrou a mãe morta. A versão foi negada pela investigação, que não constatou nenhum sinal de arrombamento ou invasão ao local.

No dia seguinte ao crime, um vizinho da residência acionou a polícia após encontrar um saco com roupas molhadas e sujas de sangue em seu terreno. O suspeito admitiu que as roupas eram dele, mas que nunca havia utilizado.

A Polícia Civil ouviu novamente o suspeito nesta sexta-feira (18), mas ele preferiu ficar em silêncio. Já concluído, o inquérito será remetido à Justiça. O homem segue preso na Penitenciária Estadual do Seridó.

Fonte: g1. RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab