Padre Jailton completa 5 anos frente à Paróquia de Angicos nesta quarta-feira, 23

Por Rogerio Magno em 23/08/2023 às 14:23:58
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A comunidade católica angicana celebra com grande júbilo nesta quarta-feira, 23 de agosto de 2023, dia votivo a São José, os 5 anos de pastoreio do seu pároco, padre Jailton da Silva Soares, frente à Paróquia Santuário de São José dos Angicos.

Padre Jailton tomou posse como 29º pároco de Angicos e Fernando Pedroza há exatos cinco anos, em 23 de agosto de 2018. Naquele ano, com muita felicidade e expectativa, comunidade católica de Angicos e Fernando Pedroza recebeu o seu novo pároco.

Neste período, padre Jailton realizou grandes serviços pastorais na paróquia e na comunidade. Tendo como principal, a elevação da Igreja Matriz a Santuário, sendo o primeiro Santuário Josefino no território da Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte, conhecido como "Santuário Josefino Arquidiocesano".

Sob o pastoreio de padre Jailton, todas as imagens sacras do Santuário foram restauradas, com olhar especial para imagem de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro Alto da Esperança, quando ele viajou para acompanhar a sua restauração em Portugal.

Além disso, em seu pastoreio foi realizado a revitalização com pintura externa e interna do Santuário. Engrandeceu a festa de São José. Adquiriu novos serviços de som tanto para Angicos, quanto Fernando Pedroza. Troca de todos os assentos (bancos) do Santuário, troca do forro da Igreja de São Joaquim, também adquiriu novos objetos litúrgicos como cálices, conjunto de procissão, dentre outros.

Padre Jailton tem um grande olhar litúrgico, ama a igreja, sua vocação, seu pastoreio, seu rebanho. Participar de uma Celebração Eucarística presidida por padre Jailton, é sair cheios do Espírito Santo de Deus, amar cada vez mais a Virgem Maria e São José. Um grande mensageiro da Boa Nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia.

Há 5 anos, Deus enviou ao nosso convívio, para nos iluminar com a sua presença, pois o Senhor é uma obra preciosa, criada e revestida com muitas e boas qualidades. Uma grande pessoa, que admiramos, cuidamos e queremos muito bem.

Rendemos Graças a Deus pela sua missão, pela sua vida, pela sua presença em nosso Santuário que é casa do pai São José, pela alegria que sempre nos proporciona.

Pe. Jailton, receba hoje e sempre toda a nossa gratidão, nosso amor, nossas orações, nossos agradecimentos. Que Jesus Cristo, Nosso Senhor, pela intercessão de Nossa Senhora, São José e São Joaquim o abençoe, o ilumine sempre.

Que o senhor possa continuar exercendo a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos em nosso meio. Conte sempre conosco e com nossas orações.

Que o nosso padroeiro São José vos recompense por toda sua boa obra!

Fonte: Blog Tribuna do Cabugi

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab