Torcedor do ABC morre após ser baleado em confronto entre torcidas organizadas em Natal; polícia investiga

Caso aconteceu na noite de sexta-feira (15), após partida pela série B do Campeonato Brasileiro. Um torcedor de 26 anos morreu e um policial de Pernambuco foi preso após ter disparado uma arma de fogo nas imediações do estádio.

Por Rogerio Magno em 16/09/2023 às 11:30:32
Policial atira contra torcedores organizados em Natal - Foto: Reprodução

Policial atira contra torcedores organizados em Natal �- Foto: Reprodução

Um homem de 26 anos que, segundo a polícia, era torcedor do ABC Futebol Clube, morreu após ser baleado em uma confusão envolvendo torcidas organizadas do time de Natal e do Sport, de Recife, na noite desta sexta-feira (15).

A morte foi confirmada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, que vai investigar o crime por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. A vítima não foi identificada oficialmente pelas corporações.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu após o término da partida. No deslocamento do comboio de veículos com torcedores, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do Sport e os ocupantes entraram em confronto com torcedores do ABC, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra.

No local, ainda segundo a PM, houve disparos de arma de fogo, cujo autor ainda não foi identificado. No conflito, a vítima de 26 anos foi baleada.

"O efetivo da PM que fazia a escolta e viaturas que reforçavam a área chegaram ao local do confronto, mas o autor dos disparos não foi localizado. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, onde, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos graves e veio a óbito", informou a corporação.

A Polícia Civil confirmou que o fato aconteceu no cruzamento da rua Palestina com a rua Leonora Armstrong, na Praça dos Gringos. Ainda de acordo com a corporação, a vítima foi atingida com um tiro e morreu no pronto-socorro Clóvis Sarinho, do Hospital Walfredo Gurgel.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Polícia (DHPP).

Confusão

Os times se enfrentaram em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. No entanto, o que mais chamou atenção da população da cidade foram as confusões fora do estádio Frasqueirão, localizado no bairro Ponta Negra.

Um vídeo de seis minutos mostra confronto entre torcidas organizadas rivais e também policiais militares que tentavam conter a confusão na avenida Roberto Freire, um dos principais corredores turísticos da cidade.

Nas imagens, é possível ver quando homens vestidos de amarelo saem de ônibus e atravessam a avenida, para brigar com outros torcedores. A PM chega ao local e tenta conter os torcedores, mandando eles voltarem para os veículos.

Vários tiros são disparados. Nas imagens, também é possível ver policiais usando cassetetes contra as pessoas.

Veja nota da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que, durante a operação de segurança na partida entre ABC e Sport-PE, na noite desta última sexta-feira (15), ocorreram incidentes envolvendo membros de torcidas organizadas dos times, na Zona Sul de Natal.

Durante o policiamento, que contou com o reforço de policiais na região, escolta de ônibus e vans da equipe visitante e patrulhamento no entorno da praça esportiva, a Polícia Militar foi acionada em ocasiões distintas.

Num primeiro momento, na parte externa do estádio Frasqueirão, na Rota do Sol, ocorreu uma confusão em que os militares que realizavam patrulhamento, identificaram um indivíduo que efetuou disparos de fogo. Após abordagem, foi constatado que se tratava de um Policial Militar de Pernambuco, o qual foi detido, teve sua arma apreendida e foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Parnamirim para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: g1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab