Vistoria da ANP interdita postos em Macaíba e São Gonçalo do Amarante

No total, 12 estabelecimentos foram avaliados em quatro cidades do Rio Grande do Norte

Por Rogerio Magno em 19/09/2023 às 14:28:57
Vistoria da ANP interditou postos em duas cidades do RN - Foto: Marcello Casal Jr

Vistoria da ANP interditou postos em duas cidades do RN - Foto: Marcello Casal Jr

A Agência Nacional do Petróleo (ANP), em vistoria realizada entre os dias 4 e 14 de setembro no Rio Grande do Norte, interditou dois postos de combustíveis, de um total de 12 avaliados nas cidades de Ceará-Mirim, Macaíba, Natal e São Gonçalo do Amarante.

O primeiro estabelecimento foi autuado e interditado na cidade de Macaíba, após serem constatadas as seguinte irregularidades: operação de bombas medidoras sem a utilização de dispositivos de segurança mínimos e obrigatórios; termodensímetro (equipamento acoplado à bomba de etanol para verificar aspectos de qualidade) com defeito; e apresentar bico abastecedor da gasolina C comum com irregularidades nos volumes dispensados.

Já o segundo posto foi autuado e interditado, na cidade de São Gonçalo do Amarante, por operar bombas medidoras sem a utilização de dispositivos de segurança mínimos e obrigatórios e por utilizar equipamentos em más condições de uso e conservação. Na mesma cidade, outro posto foi autuado por apresentar termodensímetro com defeito.

Na capital potiguar, uma distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o conhecido gás de cozinha, foi autuada por comercializar botijões fora das normas de segurança e por manusear os produtos incorretamente. Outra distribuidora foi autuada por ter desativado as instalações sem comunicar à ANP no prazo estabelecido.

Ceará-Mirim foi a única cidade onde os estabelecimentos avaliados estavam em conformidade com as regras da Agência e não precisaram passar por autuação ou interdição.

As vistorias realizadas fazem parte de uma operação de fiscalização feita pela ANP em 13 estados do país. No Nordeste, apenas Rio Grande do Norte e Bahia passaram pela ação.

Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab