PolĂ­cia Civil prende homens que aplicavam golpes por aplicativos de mensagens

As investigações começaram após a denĂșncia realizada por uma vĂ­tima do municĂ­pio de Lucrecia

Por Rogerio Magno em 27/09/2023 às 06:12:05
Viatura policial- Foto: Divulgação PCRN

Viatura policial- Foto: Divulgação PCRN

Policiais civis da 7ÂȘ Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Patu, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagraram, nesta terça-feira (26), a Operação "Absconditus", com o objetivo de combater a prĂĄtica de crimes cibernéticos. No decorrer das diligĂȘncias, dois homens foram presos no município mineiro de Ouro Verde de Minas. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas residĂȘncias de ambos.

Segundo as investigações, eles teriam aplicado centenas de golpes em vítimas de vĂĄrios estados do país utilizando aplicativos de mensagens. Um dos homens, inclusive, teria fornecido o seu nome para a abertura de diversas contas bancĂĄrias por meio das quais recebia transferĂȘncias de valores por PIX.

As investigações começaram após a denúncia realizada por uma vítima do município de Lucrecia, a qual foi enganada e fez uma transferĂȘncia de valor para o golpista. O nome da Operação "Absconditus" faz alusão àqueles que utilizam redes sociais e aplicativos de mensagens para enganar pessoas e aplicar golpes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Portal DiĂĄrio do RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab