Fiba define chaves do Pré-Olímpico de basquete feminino

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) definiu nesta quinta-feira (5) as chaves do torneio Pré-Olímpico de basquete feminino.

Por Rogerio Magno em 05/10/2023 às 21:43:37

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) definiu nesta quinta-feira (5) as chaves do torneio Pré-Olímpico de basquete feminino. E o Brasil, que sediará uma das chaves da competição, entre 8 e 11 de fevereiro em Belém (Pará), enfrentará Austrália, Sérvia e Alemanha.

Na sua busca por uma vaga para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024, estreia contra a Austrália, depois encara a Sérvia e fecha diante da Alemanha. Os horários e dias exatos dos jogos, disputados no Ginásio Guilherme Paraense (mais conhecido como Mangueirinho), ainda serão divulgados pela Fiba.

"Qualquer grupo que caíssemos seria muito difícil. Esse nosso, primeiro por ter dois europeus, é um grupo ainda mais forte, somando com a Austrália, que estava no pote 1, terceira no ranking mundial. São três equipes muito fortes, a Alemanha é a primeira vez, ficou em sexto no Europeu e ganhou essa chance de jogar uma Olimpíada, lembrando que o próximo Mundial feminino será na Alemanha. Então, um grupo muito difícil, mas acredito na possibilidade de classificar para a Olimpíada", disse o técnico da seleção, José Neto.

Pelo formato de disputa, as equipes se enfrentam dentro da chave, e os três melhores se classificam para Paris 2024. Os grupos com França e Estados Unidos terão dois classificados mais francesas e americanas, anfitriãs e atuais campeãs mundiais, que já estão classificados para as Olimpíadas, mas mesmo assim jogam os Pré-Olímpicos.

Sopron, na Hungria, Antuérpia, na Bélgica, e uma cidade a ser definida na China também receberão os outros três Pré-Olímpicos, no mesmo período, de onde sairão todos os classificados para o naipe feminino nos Jogos Olímpicos.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab