Últimos potiguares do grupo de peregrinação já saíram de Israel

Os últimos 13 passageiros, dos 25 que partiram de Natal e chegaram a Tel Aviv na madruga do sábado, saíram de solo israelense em voo da FAB às 12h28 desta quarta-feira (11)

Por Rogerio Magno em 11/10/2023 às 18:44:10
Últimos potiguares em peregrinação deixaram Israel nesta quarta - Foto: Cedida

Últimos potiguares em peregrinação deixaram Israel nesta quarta - Foto: Cedida

O grupo de 25 turistas potiguares que viajou a Israel para cumprir uma peregrinação, já está fora da zona de conflito, de acordo com nota da Arituba Turismo, empresa responsável pela excursão.

Para sair de Israel, onde estavam desde a madrugada de sábado (7), quando começaram os ataques do grupo Hamas, os 25 potiguares se dividiram, sendo que os primeiros 12 decolaram de Tel Aviv na segunda-feira (9), outros dois seguiram viagem para a Espanha, e os 13 restantes, dentre os quais estavam o empresário Abdon Gosson, diretor da Arituba, e o padra Francisco Fernandes, guia espiritual da peregrinação, saíram do território israelense nesta quarta-feira (11), em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou às 12h28, horário de Brasília, com previsão de chegar no Rio de Janeiro às 3h desta quinta-feira (12), e em Natal às 15h15 do mesmo dia.

Desde a chegada até a saída dos últimos integrantes do grupo, os potiguares passaram cerca de 130 horas em Israel. A Arituba Turismo destaca que, durante todo esse período, desempenhou um trabalho contínuo para garantir a segurança e a retirada dos seus passageiros da zona de conflito, mantendo contato constante com as autoridades, Consulado e Embaixada, monitorando a situação e adaptando as estratégias de acordo com as necessidades dos passageiros.

A aeronave que decolou com os últimos integrantes do grupo é uma KC-30 (Airbus A330 200), e traz 214 passageiros, além de um cachorro e três gatos de volta ao Brasil. A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, deflagrada pelo Governo Federal.

Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab