Secretário anuncia suspensão de negociação sobre reajustes e concursos

Por Rogerio Magno em 09/11/2023 às 17:53:33
O anúncio foi feito em uma reunião na Secretaria Estadual de Administração (Sead) com líderes de entidades da área de segurança pública - Foto: Reprodução Tiago Rebolo

O anúncio foi feito em uma reunião na Secretaria Estadual de Administração (Sead) com líderes de entidades da área de segurança pública - Foto: Reprodução Tiago Rebolo

O secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, comunicou nesta quinta-feira (09), a representantes de servidores públicos do Estado, que estão suspensas todas as negociações sobre reajustes salariais de categorias do funcionalismo.

De acordo com Pedro, além de interromper negociações sobre reajustes, o Governo do Estado também vai suspender o diálogo com o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPjTCE) para a elaboração de um novo concurso público.

O anúncio foi feito em uma reunião na Secretaria Estadual de Administração (Sead) com líderes de entidades da área de segurança pública. O secretário adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson Maia, também participou do encontro.

Na reunião, Pedro Lopes expôs que a suspensão é necessária diante das dificuldades que o governo vem encontrando para aprovar na Assembleia Legislativa o projeto de lei que mantém o ICMS em 20% no Rio Grande do Norte.

O secretário enfatizou que, sem a aprovação do projeto, o Estado não terá condições de elevar a despesa para o próximo ano.

"Se não passar os 20%, vai ter zero de reajuste no próximo ano. Não tem como dar porque não tem dinheiro", enfatizou Pedro.

Segundo ele, os diálogos sobre reajuste só serão retomados em fevereiro, e apenas se a manutenção do ICMS for aprovada pela Assembleia Legislativa.

Os servidores receberam, durante a reunião, um relatório sobre o avanço da despesa com pessoal nos últimos anos. O balanço aponta que a despesa vem crescendo num ritmo acima da alta da receita, e que a situação vai se agravar se o ICMS retornar a 18% em 2024.

Fonte: Portal 98 FM

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab