Polícia investiga estupro a bebê de 10 meses em hospital de Natal; acusado é preso

Crime teria ocorrido enquanto mãe saiu para beber água; líquido encontrado na boca da criança foi analisado pelo laboratório da unidade

Por Rogerio Magno em 12/11/2023 às 06:59:02
Hospital Universitário Onofre Lopes - Foto: Divulgação/UFRN

Hospital Universitário Onofre Lopes - Foto: Divulgação/UFRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga um caso de estupro de vulnerável que teria ocorrido na noite desta sexta-feira (10) no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), localizado em Natal. A vítima seria um bebê de 10 meses, do sexo masculino, internado na enfermaria pediátrica da unidade hospitalar. Já o acusado, um homem de 55 anos, que estaria acompanhando um outro paciente internado na mesma ala do hospital. Ele foi autuado e preso em flagrante na mesma noite.

O NOVO Notícias entrou em contato com a mãe do bebê, que pediu para não ser identificada, e ela contou que a criança sofre de uma síndrome rara e está internada para a realização de um tratamento renal. Na noite de ontem, sexta-feira (10), ela precisou ir tomar água e deixou o filho dormindo na cama.

"Meu bebê estava dormindo e eu saí pra tomar água. Foi questão de 3 a 5 minutos, foi muito rápido. Quando eu voltei, percebi que o homem tava ajeitando a calça e camisa. Eu corri, liguei a luz do quarto, pois só tava a TV ligada e fui olhar meu Bebê. Olhei as partes íntimas, mas não vi nada de anormal. Mas quando olhei o canto da boquinha, vi um líquido estranho. Passei a mão na boca dele, cheirei e achei aquilo muito estranho. Fiz um vídeo e mandei pro meu esposo e ele me disse que eu fosse mostrar às enfermeiras", conta a mãe.

Ao contar o ocorrido, a equipe de enfermagem coletou o líquido e o levou para ser analisado pelo laboratório do hospital. "Percebi que ele ficou bastante tenso. Saí ligeiro do quarto com meu bebê e as enfermeiras nos colocaram em outro local. Quando chegou o resultado, a Polícia e a Segurança do hospital foram acionadas", lembra.

Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), informou que "a suposta prática de estupro de vulnerável ocorrida contra um bebê em um hospital está sendo investigada. Um homem, que estava acompanhando um outro paciente, foi autuado e preso em flagrante, ontem (10), pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte, após o chamado do hospital e levado ao plantão de Atendimento a Grupos de Vulneráveis da Polícia Civil".

Ainda segundo a PCRN, "um procedimento foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato e a responsabilidade penal de todos os envolvidos. Em razão de a vítima ser um bebê e da necessidade de garantir a realização de diligências que ainda estão em andamento para apurar eventuais outros crimes. O processo tramitará em sigilo, razão pela qual a instituição se pronunciará apenas após a conclusão do procedimento".

Bastante abalada, a mãe da criança informou que está recebendo apoio e atendimento psicológico por parte do hospital. "Estou muito nervosa, abalada, e quero que as pessoas saibam para que isso não aconteça com outras crianças em lugar nenhum. A direção do hospital está resolvendo tudo e me dando todo o apoio. Eles estão fazendo tudo por mim e por meu filho", conclui a mãe da criança.

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) lamentou, por meio de nota à imprensa, o caso ocorrido. "As providências foram adotadas de imediato pelo hospital, com o acompanhamento direto pela equipe de segurança da unidade e acionamento da Polícia Civil e Militar que efetuou a prisão em flagrante e está dando os encaminhamentos legais relacionados cabíveis. O hospital se solidariza e lamenta profundamente o ocorrido, ao tempo em que está oferecendo toda a assistência necessária a vítima e a família".

O caso está sendo investigado pela 2a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.

Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab