Prefeito Pinheiro participa de reunião com assentados da comunidade PA Bonfim e discutem parcerias

Por Rogerio Magno em 13/11/2023 às 19:13:31
Assecom - Prefeitura de Angicos

Assecom - Prefeitura de Angicos

O Prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB) participou na manhã desta segunda-feira, 13, de uma reunião com os assentados da comunidade rural do PA Bonfim, onde na oportunidade foi feito esclarecimentos sobre CAF, Crediamigo do BNB e o Seguro Safra.

A reunião contou ainda com a presença do secretário municipal de Agricultura Grimaldi Alves, do presidente do STTR, Almir Medeiros, representantes da Emater/RN e do BNB, além da presidenta do Projeto de Assentamento PA Bomfim, dona Lindalva que acolheu os visitantes em sua residência.

Dentre os esclarecimentos, foi abordado sobre o CAF que identifica e qualifica o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar (Lei n.º 11.326/2006). A inscrição no CAF é requisito básico para acessar diversas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.

Durante a reunião foi discutido parcerias entre os órgãos presente, onde mencionou-se a oportunidade de buscar linhas de crédito por meio do Crediamigo do BNB para os beneficiários do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

Os beneficiários do CAF: Agricultores familiares, pescadores artesanais; aquicultores; silvicultores; extrativistas; quilombolas; assentados do PNRA; beneficiários do PNCF; formas associativas da agricultura familiar.

"Temos buscado parcerias e ações voltadas para as comunidades rurais do nosso município, isso beneficia diretamente o homem e a mulher do campo. São parcerias que reforçará o desenvolvimento na zona rural, permitindo que as famílias acessem cada vez mais políticas públicas mais eficazes", destacou o prefeito Pinheiro.

DESSALINIZADOR

O prefeito Pinheiro Neto aproveitou para visitar as instalações onde está sendo construído o dessalinizador naquele assentamento. O gestor angicano garantiu que dentro em breve o equipamento estará sendo entregue para aqueles assentados que terão água potável de qualidade disponível para todos.

Fonte: ASSECOM - Prefeitura de Angicos

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab