Nova facção est√° sendo formada no RN, afirma Pol√≠cia Civil

Alguns dos integrantes dessa nova organização criminosa são ex-membros do Sindicato e do PCC, diz Pol√≠cia Civil do RN

Por Rogerio Magno em 16/11/2023 às 05:51:48
Foto: PCRN

Foto: PCRN

Após a prisão em flagrante na segunda-feira 13 de dois homens e uma mulher no município de Bom Jesus, suspeitos por organização criminosa e tr√°fico de drogas, o delegado da Polícia Civil de Macaíba, Cidorgeton Pinheiro, afirmou que uma nova facção est√° criando força no Estado.

Durante as investigações do caso, foi apontado que os explosivos, armas de fogo e as munições apreendidas na operação seriam utilizadas para furtar e roubar ag√™ncias banc√°rias. Segundo o delegado, existe a possibilidade de que o material apreendido tenha relação com o conflito de facções no interior do Estado e do surgimento desta nova facção.

"Inicialmente a perspectiva da reunião desse grupo seria para um ataque a uma ag√™ncia banc√°ria local. Pelo material que foi recolhido, realmente h√° uma determinação quanto a esse objetivo, mas também nós temos ci√™ncia de que h√° um conflito entre facções que est√° ocorrendo no interior do Rio Grande do Norte, uma nova facção de origem aqui do Estado est√° surgindo. Aí esses integrantes estariam se confrontando e h√° possibilidade que esse material tenha ligação com essa ação".

Além disso, em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, foi afirmado que alguns dos integrantes dessa nova organização criminosa são ex-membros do Sindicato do Crime e do Primeiro Comando da Capital (PCC). No entanto, quando questionada sobre o surgimento de uma nova organização com base na dissid√™ncia de outra facção, a polícia disse que não pode afirmar.

Sobre o combate das facções e dos crimes cometidos, o delegado Cidorgeton Pinheiro também ressaltou que outros crimes graves orbitam na atuação das organizações criminosas. "Principalmente o tr√°fico de drogas e agora tem o contrabando de cigarros e o jogo do bicho. São crimes e contravenções que sempre estão interligados, pela facilidade do manuseio do material ilícito, assim como pela fatura, o rendimento que a atuação ilícita permite".

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Duxote

Coment√°rios