Ministério do Trabalho desmente boato sobre fechamento do comércio em Natal no Feriado

Superintendente do MTE, Cláudio de Macedo, disse que órgão não conduziu nenhuma fiscalização e que informações veiculadas tratam-se de "fake news"

Por Rogerio Magno em 22/11/2023 às 17:49:22
Superintendente do Ministério do Trabalho do RN, Cláudio Gabriel de Macedo Júnior / Foto: reprodução de vídeo

Superintendente do Ministério do Trabalho do RN, Cláudio Gabriel de Macedo Júnior / Foto: reprodução de vídeo

A superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Rio Grande do Norte refutou, nesta quarta-feira 22, os boatos que circularam sobre a suposta determinação de fechamento de estabelecimentos comerciais durante o feriado de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal.

Em entrevista à 98 FM, Cláudio Gabriel afirmou que a superintendência não conduziu nenhuma fiscalização e repudiou a disseminação de informações falsas, destacando que isso atenta contra a imagem do órgão. Ele assegurou que, mesmo em fiscalizações de rotina, não há prática de fechamento de estabelecimentos, e eventuais autos de infração são sujeitos a processos administrativos com prazos para defesa.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal confirmou que não houve fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego e esclareceu que as críticas feitas anteriormente diziam respeito a "excessos" cometidos por fiscais de sindicatos de trabalhadores, não pelo MTE.

A Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba) também negou ações de fiscalização do MTE no feriado, destacando seu compromisso com informações concretas para o funcionamento responsável do comércio, de acordo com as leis trabalhistas e demais legislações.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab