Guamaré anuncia nova data para prova de concurso público, após suspensão por erro em cartão de resposta

Prova deverá ser realizada no dia 14 de janeiro. Candidatos terão acesso aos cartões de inscrição no dia 8.

Por Rogerio Magno em 20/12/2023 às 08:42:27
Prédio da prefeitura de Guamaré, no RN - Foto: Divulgação/Site da prefeitura de Guamaré

Prédio da prefeitura de Guamaré, no RN �- Foto: Divulgação/Site da prefeitura de Guamaré

A prefeitura de Guamaré divulgou nesta terça-feira (19) uma nova data para as provas do concurso público do município, que eram previstas inicialmente para o dia 10 de dezembro passado, mas foram suspensas por causa de um erro no cartão de respostas.

De acordo com o novo cronograma, a data para a realização das provas objetivas foi remarcada para o dia 14 de janeiro de 2024. Os novos cartões de inscrição, com informações sobre os locais de prova, serão disponibilizados a partir do dia 8 de janeiro.

A retificação do edital também detalha o procedimento para a devolução da taxa de inscrição para aqueles candidatos que não puderem participar da prova na nova data.

Os candidatos nessa situação podem solicitar a devolução do valor no período estipulado no cronograma, de 20 a 27 de dezembro, seguindo os passos abaixo:

  • Acessar a Área do Candidato;
  • Preencher o formulário de Devolução do Valor Pago
  • Fornecer dados bancários completos ou chave Pix para a restituição.

O requerimento de devolução será avaliado pela Comissão Organizadora do Concurso e, se aprovado, o valor será reembolsado até o dia 9 de fevereiro de 2024.

A banca organizadora do concurso é a Funcern - Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte.

Suspensão das Provas

As provas do concurso público da Prefeitura de Guamaré, que contava com 13.392 inscritos, estavam originalmente marcadas para o domingo (10). Contudo, foram suspensas de última hora pela Funcern, que justificou o adiamento devido a um erro na impressão das folhas de resposta.

Em nota, a banca organizadora esclareceu que a suspensão foi necessária porque as folhas de respostas enviadas aos locais de prova continham apenas 30 questões objetivas, enquanto o edital previa 50 questões objetivas.

Fonte: g1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab