Dívidas de 162 mil estudantes jå foram regularizadas pelo Desenrola Fiés

Por Rogerio Magno em 10/01/2024 às 15:42:05
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mais de 162 mil pessoas jĂĄ tiveram a oportunidade de regularizar as dĂ­vidas junto ao Fundo de Financiamento Estudantil pelo programa "Desenrola do Fies". Estudantes com débitos em contratos celebrados até 2017, e que estavam inadimplentes no fim de junho do ano passado, puderam renegociar com descontos de até 99% no valor da dĂ­vida e até 100%, nos juros.

De novembro a janeiro, mais de R$ 300 milhões foram restituĂ­dos aos cofres pĂșblicos, referentes aos R$ 7 bilhões de dĂ­vidas renegociadas. O balanço foi feito a partir de dados coletados pelo Ministério da Educação junto aos agentes financeiros.

O estudante com dĂ­vidas no Fies deve solicitar renegociação até o dia 31 de maio de 2024. Em caso de dĂșvidas, os interessados podem procurar o agente financeiro com o qual tĂȘm contrato. Além disso, o MEC e o Fundo de Financiamento Estudantil tĂȘm canais de atendimento, no telefone 0800 616161.

O Fies financia a graduação de estudantes em cursos presenciais com avaliação positiva no Ministério da Educação. A exigĂȘncia é ter obtido média igual ou superior a 450 pontos no Enem e não ter tirado zero na redação.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab