Estudantes da zona rural de Angicos dão show em notas da Redação do Enem 2023

Por Rogerio Magno em 16/01/2024 às 18:08:10

O Governo Federal por intermédio do Ministério da Educação, disponibilizou na manhã desta terça-feira, dia 16 de Janeiro, as notas dos estudantes que prestaram as provas do Enem 2033 que foram realizadas nos dias 05 e 12 de novembro do ano passado.

O nosso blog quer neste momento fazer um registro muito especial de duas estudantes da zona rural do nosso município, mais precisamente da Comunidade do Riacho do Prato, que conseguiram notas fantásticas na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023).

A primeira delas é a estudante Alycia Medeiros de Araújo, que tem 18 anos de idade e cursou Técnico em administração no Instituto Técnico Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN) Campus da cidade de Lajes. Alycia alcançou 960 pontos no texto dissertativo argumentativo do Enem 2023.

Em seguida, queremos trazer a estudante Maria Clara Castro, também com 18 anos de idade, que cursou o Ensino Médio Integral na Escola Estadual em Tempo Integral Professor Francisco Veras em Angicos e que alcançou 900 pontos na redação.

As duas estudantes que são primas legítimas, nos enchem de orgulho ao conseguirem notas significativas, onde se aproximaram muito de conseguir a nota máxima, que são mil pontos.

O tema da Redação do Enem 2023 foi "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil". Um tema complexo, mas que as duas jovens foram muito bem ao escrever e argumentar sobre o mesmo, pois estas são as exigências primordiais no gênero textual exigido pelo Enem.

Felicitamos as estudantes , seus familiares, professores e motivadores e desejamos boa sorte na sequência de seus estudos e na escolha do curso ao qual irão buscar a formação acadêmica.

Essa é uma demonstração latente de que, quando se quer almejar vitórias, na existem barreiras que consigam nos deter. E mostra também que não existe quaisquer desmerecimento pelo fato das duas jovens serem de origem rural.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab