E A CAMPANHA COMEÇOU: No primeiro dia do pleito eleitoral em Angicos, já tem pesquisa nas ruas da cidade!

Por Rogério Magno em 27/09/2020 às 07:14:04
IMAGEM ILUSTRATIVA

IMAGEM ILUSTRATIVA

A partir deste domingo, dia 27 de setembro já está liberada de fato e de direito a campanha 2020 em todo o país.

Será sem dúvidas uma campanha bem diferente por causa da pandemia do novo coronavírus. Algumas restrições foram impostas aos candidatos pela justiça eleitoral e por recomendações expedidas pelo Ministério Público Eleitoral com a finalidade de se evitar principalmente aglomerações de pessoas.

Bom, o fato é que a partir de hoje quem registrou candidatura deixou de ser chamado de PRÉ e passou a se chamar CANDIDATO. Quer sejam vereadores ou a prefeito e a vice.

E já no primeiro dia da eleição de rua 2020 em plena manhã de domingo as 6 horas e 30 minutos da manhã o nosso Portal CNRN "que não dorme de olho na notícia" já flagrou a presença de um Instituto de Pesquisa na cidade realizando consulta político-eleitoral.

O Instituto tem a nomenclatura representada por uma sigla WCCTP e é da cidade de Natal. Não sabemos quem contratou a pesquisa de opinião pública, mais com certeza é eleitoral, e também não sabemos se os números coletados nos bairros da cidade serão divulgados por quem contratou o Instituto, pois sabemos que para serem divulgadas as pesquisas eleitorais precisam ser registradas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE - RN).

Inclusive esse redator foi entrevistado por uma das pesquisadoras. "que sorte heim blogueiro?".

Os questionamentos que a pesquisadora me fez foram as seguintes : Em quem eu votaria para prefeito, em quem eu não votaria de jeito nenhum, se mudaria meu voto para prefeito, pediu para fazer uma avaliação da atual gestão, e ainda qual o maior problema que a cidade enfrenta, perguntou ainda qual a maior liderança política de Angicos, e por fim em quem eu votaria para vereador, e se mudaria meu voto para vereador.

Agora tirem suas conclusões angicanos. Pelo direcionamento das perguntas, quem encomendou a pesquisa? Bom, não me arrisco em palpitar. É melhor aguardar!

É isso aí angicanos. Como dizia o artista angicano Zé Sanfoneiro em uma conhecida música de campanhas passadas em Angicos: "E A CAMPANHA COMEÇOU". E já tem candidato querendo saber como está sua situação junto ao eleitor angicano através de pesquisa que poderá ser divulgada se registrada for ou só para avaliação interna.

Vamos aguardar e confiar...

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab