Rafael vira herói e São Paulo é campeão da Supercopa diante do Palmeiras

Goleiro defende duas cobranças e ajuda o Tricolor a conquistar o título inédito

Por Rogerio Magno em 04/02/2024 às 21:15:51
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis neste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou o primeiro título da Supercopa do Brasil de sua história. No tempo normal, os times empataram por 0 a 0.

Rafael, goleiro tricolor, defendeu as cobranças de Murilo e Piquerez para se transformar no herói da conquista são-paulina.

O título marca a primeira conquista do técnico Thiago Carpini como treinador na carreira. O profissional de 39 anos, que chegou ao clube do Morumbi para substituir Dorival Júnior, hoje comandante da Seleção Brasileira, ainda conseguiu sua revanche pessoal contra Abel Ferreira. No ano passado, o português foi campeão paulista sobre o Água Santa treinado por Carpini.

Na primeira decisão nacional entre Palmeiras e São Paulo, o Tricolor também levou a melhor. A vitória sobre o rival no Mineirão se junta ao triunfo no Choque-Rei das quartas de final da Copa do Brasil de 2023, na campanha vitoriosa que deu aos são-paulinos justamente o direito de disputar a Supercopa.

E assim como a Copa do Brasil, o clube agora soma ao seu hall de conquistas mais um troféu inédito.

Fonte: CNN BRASIL

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab