Proteção para nossas gestantes: Secretaria de Saúde em Angicos faz entrega de repelentes

Por Rogerio Magno em 02/03/2024 às 10:27:29
Assecom - Prefeitura de Angicos

Assecom - Prefeitura de Angicos

A Prefeitura de Angicos, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (01.mar) a entrega de repelente as gestantes do nosso município. A distribuição aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Bairro Alto do Triângulo e contou do nosso médico Breno Stanley, O repelente é mais uma forma de aumentar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, principalmente com as gestantes, pelo risco de contrair o vírus zika e aumentar possibilidade da microcefalia em bebês.

As nossas gestantes também receberam orientações por parte do nosso médico Breno Stanley sobre o uso correto do repelente e quais os cuidados que deverão ser tomados em suas residenciais para evitar problemas com as arboviroses.

Nosso Prefeito Pinheiro fez questão de se fazer presente justificando a priori, a ausência da Secretária de Saúde, Sheilla Verde, por motivos superiores e destacou: "tá de parabéns toda equipe de Saúde. O objetivo do encontro de hoje foi instruir as nossas futuras mamães sobre os cuidados a serem adotados para combater o Aedes Aegypti e orienta-las sobre o uso do repelente, como forma eficaz de prevenção e proteção contra esse mosquito.", frisou o Prefeito Pinheiro.

As gestantes que, por algum motivo, não puderam comparecer no ato oficial da entrega devem procurar a UBS do seu bairro para receber o produto.

Fonte: Assecom - Prefeitura de Angicos

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab