Ciro Gomes diz acreditar que Bolsonaro será preso e defende respeito ao processo legal

Ex-presidenciável também considerou que foi desastrada a tentativa de aproximação de Mangabeira e Bolsonaro

Por Rogerio Magno em 03/03/2024 às 08:51:47
Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será preso, mas ponderou a necessidade de se respeitar o devido processo legal.

Em entrevista exclusiva ao CNN Entrevistas, Ciro disse que cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) "assegurar a ampla e total irrestrita defesa" e que a decisão seja colegiada, não monocrática.

"Espero que com a prudência que qualquer um deve ter, mesmo que seja uma pessoa como ele, qualquer bandido tem direito ao processo legal", disse.

Bolsonaro é investigado pela Polícia Federal em inquéritos como uma tentativa de um golpe, venda irregular de joias e fraude em cartão de vacinação. Procurada pela CNN, assessoria do ex-presidente não quis se manifestar.

Na entrevista à CNN, Ciro avaliou como desastrada a aproximação do filósofo Mangabeira Unger, um dos seus gurus intelectuais, com Bolsonaro. Mangabeira teve encontros no ano passado com o ex-presidente para, segundo o próprio, tentar pacificar o país.

"É um gênio sem par no mundo em Ciências Sociais. Mas, como prova da incompletude humana, é um político desastrado. E fez isso sem conversar com ninguém. Mas eu afirmo: não tem maldade nenhuma", disse.

Questionado, Ciro não quis falar sobre a desavença com o seu irmão, Cid Gomes, durante as eleições presidenciais. Desde então, eles não se falam e Cid deixou o PDT para se filiar ao PSB. "Não tenho vontade em falar sobre esse assunto", afirmou.


Fonte: CNN Brasil

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab