Portal sugere que policiais do RN estariam

Notícia veiculada pelo portal Metrópoles alega que policiais locais poderiam ter sido "corrompidos" pelo Comando Vermelho

Por Rogerio Magno em 23/03/2024 às 05:26:12
Foto: José Aldenir/ Agora RN

Foto: José Aldenir/ Agora RN

A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) emitiu uma nota de repúdio em relação a uma notícia veiculada pelo portal Metrópoles, alegando que policiais locais poderiam ter sido "corrompidos" pelo Comando Vermelho e colaborado na fuga de Deibson Cabral Tatu e Rogério Mendonça Martelo do presídio federal de Mossoró.

A divulgação de acusações infundadas pelos principais veículos de notícias do Estado e do país é completamente irresponsável, uma vez que as investigações sobre as circunstâncias da fuga dos detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento ainda estão em andamento. Tais reportagens jornalísticas induzem de maneira equivocada o leitor a culpar a Polícia Militar de Mossoró pela fuga", afirmou a Associação em sua nota.

De acordo com a entidade, a difamação contra a corporação da PM/RN parece ser um "ato orquestrado" com o objetivo de desviar a atenção dos custos da operação e do atraso na recaptura dos detentos. "É importante lembrar que a PM/RN desempenhou um papel vital em parceria com a Força Nacional no combate à violência no Estado em 2023. Além disso, ela já participou de várias missões bem-sucedidas em colaboração com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal em solo potiguar", acrescentou.

Por fim, a ASSPMBMRN expressou sua esperança de que tudo seja esclarecido devidamente e, caso haja responsáveis, que respondam por suas ações ou omissões conforme a lei. No entanto, ressaltou a importância dos policiais militares para a segurança pública, destacando seu papel na prevenção de crimes, na promoção de ações de conscientização e na orientação da população sobre medidas de segurança.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab