Novo PAC Seleções beneficia municípios da região Oeste do RN

No Rio Grande do Norte foram anunciadas 222 iniciativas em 120 municípios contemplados

Por Rogerio Magno em 23/03/2024 às 15:54:55
Novo PAC Seleções beneficia municípios da região Oeste do RN - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Novo PAC Seleções beneficia municípios da região Oeste do RN - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

No início deste mês, foi anunciado o novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), um programa de investimentos coordenado pelo Governo Federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais, com o objetivo de impulsionar o crescimento econômico e a inclusão social. Isso será feito através da geração de emprego e renda, além da redução das desigualdades sociais e regionais.

Dos 34 municípios do Rio Grande do Norte contemplados com novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no novo PAC Saúde, 14 estão na região Oeste do Estado.

Baraúna e Pendências receberão uma UBS de Porte II, cada uma destinada a abrigar, no mínimo, três Equipes de Saúde da Família; Mossoró receberá uma de porte II e uma de porte III, esta última destinada a abrigar, no mínimo, três Equipes de Atenção Básica, com número de profissionais compatível a três Equipes de Atenção Básica. Ainda no sub-eixo da Atenção Primária, João Dias, Mossoró, Porto do Mangue, Santana do Matos e São Miguel também receberão uma Unidade Odontológica Móvel.

Assu também será contemplada com duas ambulâncias SAMU 192, Baraúna com uma, Mossoró com cinco e Umarizal com uma, todas dentro do mesmo eixo da Saúde, mas no sub-eixo Atenção Especializada. Assu também receberá um Centro Especializado em Reabilitação – CER IV.

Educação, Ciência e Tecnologia

No eixo Educação, Ciência e Tecnologia, sub-eixo Educação Básica, os municípios de Assu, Água Nova, Baraúna, Caraúbas, Francisco Dantas, Itaú, Paraná, Paraú, Pau dos Ferros, Pilões, Porto do Mangue, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias e Tibau foram selecionados para receber uma Creche/Escola de Educação Infantil. No mesmo eixo e sub-eixo, Alexandria, Areia Branca, Campo Grande, Pau dos Ferros e São Miguel receberão escolas de tempo integral dentro do novo PAC.

Assu, Apodi, Mossoró e Pau dos Ferros, dentro do eixo Infraestrutura Social Inclusiva e sub-eixo Esporte, serão contemplados com espaços esportivos comunitários.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab