Navalny acusa Putin de estar por trás de seu envenenamento

Por Rogerio Magno em 01/10/2020 às 07:30:45
Declaração foi dada na 1ª entrevista que concedeu após ter alta de um hospital da Alemanha. Opositor russo Alexei Navalny foi fotografado sentado em um banco. Imagem foi postada em sua conta do Instagram em 23 de setembro

Navalny Instagram via AP

O opositor russo Alexei Navalny acusou o presidente Vladimir Putin de estar por trás de seu envenenamento na primeira entrevista concedida desde que recebeu alta de um hospital da Alemanha.

"Afirmo que Putin está por trás do ato, não vejo outra explicação. Meu dever agora é continuar sendo como sou, alguém que não tem medo. E não tenho medo", declarou à revista alemã "Der Spiegel", que publicou nesta quinta-feira (1º) trechos da entrevista em seu site.

Navalny também confirmou a intenção de retornar à Rússia quando estiver totalmente recuperado, de acordo com o semanário alemão.

Ativista da luta contra a corrupção, Navalny, 44 anos, passou mal a bordo de um avião na Sibéria em 20 de agosto. Ele foi transferido para um hospital em Berlim, onde ficou cerca de um mês internado.

Três laboratórios europeus afirmaram que ele foi vítima de um envenenamento com uma substância neurotóxica do tipo Novichok, criada na época da União Soviética para fins militares. Vários países ocidentais exigiram da Rússia uma investigação do caso. Moscou nega todas as acusações.

Veja vídeos das notícias internacionais:

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab