Trump não transmite mais a Covid-19, diz médico da Casa Branca

Por Rogerio Magno em 10/10/2020 às 23:43:49
Sean Conley afirmou que o presidente dos EUA não transmite mais a doença, mas foi não foi claro quanto ao resultado do teste. Trump retomou a campanha e discursou sem máscara neste sábado. O médico da Casa Branca, Sean Conley, disse neste sábado (10) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um teste que indicou não haver mais risco de transmissão do novo coronavírus.

Segundo o médico, não há mais evidências de "replicação ativa do vírus".

A Casa Branca não comentou se a declaração de Conley significa que o exame de Trump deu negativo para a Covid-19, segundo a agência Reuters.

O presidente dos EUA, Donald Trump, discursou sem máscara para apoiadores na Casa Branca neste sábado (10)

Tom Brenner/Reuters

Veja a cobertura completa da eleição nos EUA

Por que os evangélicos são cruciais para Trump

Webstories: saiba mais sobre as trajetórias de Trump e Biden

O anúncio foi feito horas após o presidente dos EUA fazer um comício de uma sacada na Casa Branca. Foi a primeira atividade de campanha após o diagnóstico da Covid-19. Ele discursou sem máscara para apoiadores que estavam no jardim da sede da presidência americana. Assista no vídeo abaixo.

Trump retoma campanha eleitoral sem confirmar se está curado da Covid

O presidente disse que se sente "muito bem" e voltou a chamar o coronavírus de "vírus chinês". Na última segunda-feira (5), Trump deixou o hospital após três dias internado.

A doença surgiu durante um momento crítico na campanha. A três semanas da eleição, pesquisas mostram o democrata Joe Biden à frente.

Semana cheia

Trump deve realizar um comício na Flórida na segunda-feira (12), estado que precisa conquistar para ter esperanças de um segundo mandato. Na terça (13), ele deverá encontrar apoiadores na Pensilvânia, e na quarta (14) irá a Iowa.

Em uma aparição na Fox News na noite de sexta (9), o presidente disse que foi testado novamente para o vírus, mas não revelou o resultado. Afirmou também que parou de tomar medicamentos para a Covid-19.

"Eu me sinto muito forte", declarou.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela Covid-19 no mundo, com mais de 200 mil mortos e 7,7 milhões de casos confirmados da doença.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab