Família morta em desabamento de falésia é velada em Pipa

Por Rogério Magno em 18/11/2020 às 08:48:05
Hugo, Stela e o filho Sol, de 7 meses, morreram nesta terça (17) após parte de uma falésia desabar sobre eles. Stella Souza, de 33 anos, Hugo Pereira, de 32, e o filho deles, Sol de Souza, de 7 meses, morreram no local

Arquivo pessoal

Os corpos da família que morreu soterrada após parte de uma falésia desabar são velados nesta quarta (18) em uma pousada em Pipa. O enterro está previsto para 9h no cemitério público de Tibau do Sul.

Stella Souza, de 33 anos, Hugo Pereira, de 32, e o filho deles, Sol, de 7 meses, aproveitavam um dia de folga nesta terça (17) na praia de Pipa quando parte de uma falésia desabou sobre eles. Os três morreram na hora.

O que se sabe e o que falta saber sobre o desabamento de falésia que matou família em Pipa

Mãe tentou proteger o filho em desabamento de falésia em Pipa e morreu abraçada a ele

Homem que morreu com a família soterrado viajou com cadela de estimação pelo país

Prefeitura sabia de risco de desabamento de falésias em Pipa

Corpos de família morta em desabamento de falésia em Pipa são velados em pousada

Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

Hugo Pereira era paulista e morava em Pipa há pouco mais de dois anos. O pai dele chegou a Pipa na noite de terça, mas não quis falar com a imprensa. Pedro Holanda, gerente do hotel onde Hugo trabalhava, lamentou a morte do amigo e disse que ele era "uma alma especial".

"O Hugo era um ser humano espetacular, sempre com um sorriso no rosto, alto astral, estava muito feliz de ser pai. Era um cara muito família, gostava muito de animais, da natureza. Era um ser humano iluminado. A gente fica consternado, sem entender o porquê de tudo isso estar acontecendo", disse Pedro.

Parte de falésia desaba em Pipa e deixa três vítimas

Acidente nas falésias

A Prefeitura de Tibau do Sul sabia dos riscos de desabamento das falésias na Praia de Pipa. Os perigos do trecho já haviam sido alertados em recomendações feitas pelo Ministério Público Federal do RN (MPF-RN). Uma delas fez com que o Município contratasse uma equipe de profissionais para mapear as áreas de maior ameaça.

Falésias são um tipo de acidente geográfico formado por uma encosta íngreme ou vertical, que geralmente termina no mar e encontra-se sob a ação erosiva causada pela água. Falésias de grande dimensão costumam ser chamadas de penhasco.

A Prefeitura avalia a possibilidade de interditar o local onde aconteceu o acidente.

Pipa é um distrito de Tibau do Sul, que fica a cerca de 100 km de Natal. Além das praias, o local é conhecido por festivais culturais e gastronômicos.

Idoso morre ao cair de falésia em Areia Branca (RN)

Turista grávida e marido perdem controle de quadriciclo e caem de falésia da Praia de Pipa

Parte de falésia desaba e deixa 3 mortos de uma mesma família em Pipa

Arquivo pessoal

Foto de uma área próxima à do acidente que matou família em Pipa nesta terça-feira (17) mostra o desgaste na falésia provocado pelas marés

Juliane Barreto/Inter TV Cabugi

VÍDEOS: veja os mais vistos do G1 na última semana

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab