REGIÃO CENTRAL:Republicanos de Benes consegue êxito na majoritária em apenas duas cidades, sendo derrotado em Lajes.

Por Rogério Magno em 18/11/2020 às 15:45:50

Sob o comando do deputado federal Benes Leocádio, o partido Republicanos no RN, obteve desempenho negativo no pleito do último domingo, 15, na região central do estado. O partido venceu em duas cidades e perdeu na sua própria cidade, Lajes.

Segundo levantamento, o partido republicanos saiu vitorioso nas cidades de Caiçara do Rio do Vento, elegendo Ceiça Lisboa para prefeita e Santana do Matos, elegendo a atual prefeita, Alice de Assis da padaria.

Nas demais cidades o partido republicanos sobre o comando do deputado Benes, não obteve êxito na chapa majoritária.

Angicos: O candidato a vice Marcos Loló que formava a chapa com o atual prefeito Deusdete Gomes perdeu a eleição com mais de 600 votos de maioria para o candidato Pinheiro Neto (MDB).

Fernando Pedroza: O candidato do republicano a prefeito Jackson Souza perdeu para atual prefeita Sandra Jaqueline, com a maioria de 105 votos.

Lajes: Aonde Benes foi prefeito por cinco vezes, lá a decepção foi grande, o candidato a prefeito pelo partido republicanos, José Marques, popular "Marcão" que buscava sua reeleição, foi surpreendido pela vitória do jovem vereador e vencedor, Felipe Menezes, (PP) com uma maioria de 289 votos, quebrando uma corrente de 38 anos liderada pelo então deputado e companhia.

O deputado Benes buscará em 2022 sua reeleição na câmara federal, o partido republicanos no RN terá que alinhar e agregar mais apoios de prefeitos se quiser chegar a renovar seu 2º mandato.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab