Corpo de PM morto em assalto é sepultado na Grande Natal

Por Rogério Magno em 30/11/2020 às 17:46:01
Sargento Ricardo Brito foi baleado no bairro de Santos Reis, no domingo (29), após reagir a assalto. Corpo do sargento Ricardo Brito é sepultado no cemitério Morada da Paz, em Emaús

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O corpo do sargento Ricardo Brito, policial militar morto a tiros na tarde de domingo (29) durante assalto no bairro de Santos Reis, em Natal, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (30), no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim. Amigos, familiares e colegas de corporação prestaram as últimas homenagens na oportunidade.

Após o velório realizado no centro esportivo em Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, o cortejo seguiu com dezenas de carros seguiu até o cemitério para uma cerimônia restrita, sem a presença da imprensa. Batedores e viaturas da Polícia Militar com sirenes ligadas também acompanharam o comboio.

Mais cedo, a Polícia Militar emitiu nota de pesar pela morte do sargento. "O policial ingressou nas fileiras da corporação no ano de 1997 e desde então esteve lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar. Deixa esposa e um filho. A Polícia Militar lamenta a morte deste profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar", diz a nota.

Policial militar é morto a tiros em tentativa de assalto em Natal; pai dele também foi baleado

O pai do PM, que também foi baleado durante o assalto, passou por cirurgia e continua internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Ele foi ferido no braço, mas passa bem.

Assalto

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o sargento estava indo embora da Praia do Meio, de carro, acompanhado do pai. Quando parou em uma faixa de pedestre, na Rua Professor José Melquíades, no bairro de Santos Reis, o PM foi abordado por dois homens armados que queriam roubar o veículo.

"Ele esboçou uma reação e foi baleado", informou o tenente-coronel da PM Eduardo Franco. O sargento morreu no local, ainda dentro do carro. O pai dele também foi baleado e socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel. A arma do PM foi levada pelos criminosos, que, poucas horas depois, foram presos no bairro das Quintas. Um deles usava tornozeleira eletrônica.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab