Coronavírus: Israel começa vacinação em pessoas menores de 18 anos

Por Rogerio Magno em 24/01/2021 às 08:32:57
A medida é um esforço do governo para não atrapalhar o calendário de provas e vestibulares; até o momento, o país inoculou mais de 25% da sua população. Profissional da saúde prepara injeção com a vacina contra a Covid-19 em um centro de aplicação em Tel Aviv, Israel, em foto de 10 de janeiro de 2021

Ronen Zvulun/Reuters/Arquivo

Israel expandiu sua campanha de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (24) para incluir jovens de 16 a 18 anos, informaram as autoridades de saúde. A medida é um esforço do governo para permitir que os adolescentes possam fazer provas e vestibulares em segurança.

O país iniciou sua vacinação em massa há um mês e, dos mais de 2,5 milhões de habitantes, ao menos 9 milhões de pessoas já foram vacinadas, disse o Ministério da Saúde Israelense. Isso equivale a cerca de 25% da população do país.

Israel lidera no ranking de vacinação, proporcionalmente à sua população e já disse que espera reabrir sua economia a partir de fevereiro. No entanto, o país continua em lockdown, por conta do aumento no número de infecções, pelo menos até o fim do mês.

Homem recebe dose de vacina contra a Covid-19 em centro de saúde de Tel Aviv, Israel, em foto de 19 de janeiro de 2021

Ammar Awad/Reuters/Arquivo

Vacinação em Israel

Israel iniciou a vacinação em 20 de dezembro, começando com profissionais de saúde, seguidos por grupos de idosos, enfermos e pacientes em risco. A partir de sábado, pessoas com 40 anos, ou mais, também podem tomar a vacina.

De acordo com o Ministério da Saúde, até sexta-feira quase 2,5 milhões de pessoas receberam a primeira das duas doses, e 900 mil delas também receberam a segunda.

O país garantiu uma grande quantidade de vacinas da Pfizer/BioNTech e se comprometeu a compartilhar rapidamente com ambos os fabricantes os dados de impacto da vacinação no território.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab