Polícia israelense usa bombas de efeito moral contra palestinos em Jerusalém

Por Rogerio Magno em 07/05/2021 às 17:57:37
Enfrentamento acontece durante o período sagrado do Ramadã e em meio a uma escalada de tensão por conta de um possível despejo de palestinos em um assentamento na região Leste da cidade. Polícia israelense usa bombas de efeito moral contra palestinos em Jerusalém em 7 de maio de 2021

Ammar Awad/Reuters

A polícia de Israel disparou bombas de efeito moral contra palestinos que revidaram com pedras nas proximidades da Mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém, nesta sexta-feira (7).

O enfrentamento acontece durante o período sagrado do Ramadã, em uma das localidades mais sagradas da cidade para os muçulmanos.

Moradores da região têm enfrentado uma escalada da tensão no local por conta de um possível despejo de palestinos que vivem em um assentamento no Leste da cidade.

Ramadã: saiba o que é o mês sagrado do Islã

Ao menos 53 palestinos e seis oficiais foram feridos durante o confronto desta sexta, informaram fontes do serviço de emergência e polícia à agência de notícias Reuters.

Na segunda-feira (10), a Suprema Corte de Israel fará uma audiência para decidir sobre a situação do bairro Sheikh Jarrah, onde várias famílias palestinas estão ameaçadas de despejo.

Milhares de palestinos foram para a área da mesquita nesta sexta para realizar suas orações durante o dia. Ao chegar a noite, muitos continuaram no local para protestar e pequenas brigas foram registradas.

A polícia usou também canhões de água para dispersar os manifestantes que se reuniram em frente às casas das famílias que poderão ser despejadas.

Alguns dos manifestantes cantaram um hino que tem se tornado comum nos protestos em Jerusalém: "Com nossa alma, nosso sangue, vamos lhe resgatar, Aqsa".

Um representante da mesquita pediu calma aos fieis que protestavam e exigiu, por meio de auto-falantes, que a polícia parasse de arremessar bombas de efeito moral contra eles.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab