Chefe da polícia de Nova York se fere durante protestos

Por Rogerio Magno em 15/07/2020 às 20:08:38
Departamento de Polícia mostrou vídeo em que uma pessoa ataca policiais com uma barra. Confusão começou após grupos de manifestantes de lados opostos se encontrarem na Ponte do Brooklyn. Policial e manifestante entram em confronto na Ponte do Brooklyn, em Nova York, nesta quarta-feira (15)

Yuki Iwamura/AP Photo

Ao menos quatro policiais se feriram em confronto durante protestos na Ponte do Brooklyn, em Nova York, nesta quarta-feira (15). Entre os feridos, está o chefe do Departamento de Polícia novaiorquino, Terence Monahan.

Segundo a agência Associated Press, a briga começou quando dois grupos — um, de ativistas contra a violência policial nos Estados Unidos, outro, de apoiadores da corporação — se encontraram na ponte. 37 pessoas foram presas.

Policial e manifestante discutem durante protesto em Nova York nesta quarta (15)

Yuki Iwamura/AP Photo

O Departamento de Polícia de Nova York afirma que um grupo de vândalos atacou os policiais. Em vídeo publicado no Twitter, a corporação mostrou uma pessoa batendo em um policial com o que parece ser uma barra. Veja no VÍDEO abaixo.

"Esse não é um protesto pacífico, e isso não será tolerado", diz a polícia de Nova York na postagem.

Monahan, chefe do departamento, demonstrou apoio aos manifestantes contra o racismo na série de atos que varreram os Estados Unidos entre maio e junho após a morte de George Floyd. Ele chegou a se ajoelhar durante os protestos — um dos gestos que simbolizaram a luta antirracismo.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab